quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Mateus, o balconista!

Conheci hoje e não parei de assistir os vídeos de Mateus, o balconista. Declaradamente inspirado em Clerks (O Balconista), primeiro filme de Kevin Smith, a séria brazuca foi produzida ano passado pela Cavídeo Produções para o projeto OI TV Móvel. Assim, se tornou o primeiro longa produzido para celular no Brasil. Já são duas temporadas disponíveis também no You Tube. Tentei postar quase todos os episódios aqui. É um longo tempo, mas vale a pena.

A série tem direção de Cavi Borges, co-direção de Pedro Monteiro e roteiro dos dois. A curiosidade é que a locadora onde o vídeo se passa realmente é do diretor Cavi. Localizada no bairro Humaitá, no Rio de Janeiro, o espaço também serviu de locação para o primeiro curta do músico Marcelo Yuka: "O filme do filme roubado do roubo da loja de filmes".

Além do ótimo texto e das situações realmente parecidas com o que rola nas videolocadoras, o sucesso de Mateus, o balconista está nos atores. Mateus Solano está mais do que perfeito no personagem central, assim como todo o restante do elenco.

Eu que trabalhei por quase um ano em uma videolocadora cult de Porto Alegre me identifiquei profundamente com a trama. Inclusive já pensei várias vezes em fazer algum vídeo sobre isso, mas agora acho que seria demais.

Realmente há diversos perfis de clientes e os atendentes de videolocadora geralmente descarregam toda a raiva e frustração em cima destas pessoas. Mas, que algumas merecem, ah isso merecem...

É isso, bjos! Confiram aí a longa lista!!!

















































Nenhum comentário: