quarta-feira, 8 de julho de 2009

Impulsividade

Eu tenho um grave defeito: sou impulsiva. Sou tranquila, meio paradona, viajona, ouço geralmente mais do que falo, mas quando me irrito ou começo a falar algo que me incomoda, sou impulsiva até mais do que deveria. E isso nem sempre é positivo. Longe de mim ser dona da verdade, afinal pra mim ela não existe... Todo mundo tem a sua verdade e eu precisava expor o que sentia.

Hoje tive uma discussão que há algum tempo evitava ter, mas às vezes é inevitável. E quando isso acontece eu não meço muito as palavras e jogo a merda no ventilador. Sei que falo algumas coisas que machucam e que seria melhor se tivessem ficado pra mim. Aquelas opiniões e percepções contidas que todos temos, mas que a gente deixa só pra gente pra não ofender as pessoas. Pois é, eu infelizmente às vezes digo o que penso e isso põe em risco muitas coisas. Mas, por outro lado é bom. Me sinto mais livre, menos artificial. Acho que é aí que a leonina aqui dentro sai pra fora.

Às vezes cansa ouvir tanta coisa e ficar sempre tentando ver o lado bom, ter paciência, quando no fundo você sabe que tem alguma razão. Nem que seja um pouco, mas tem. As discussões no fundo são engraçadas. Vão para um dramalhão, são meio exageradas, tem algo de fantástico, mas refletem a nossa intuição. E isso é algo que eu prezo muito em mim. Tento seguir meu coração.

Eu odeio ser mal compreendida, mas é inevitável. Acontece. Odeio quem se faz de vítima quando é confrontado. Odeio ouvir indiretas. Sabe quando começa aquele papo "as pessoas" quando a pessoa quer dizer "você". Ah! Meu sangue de barata esquentou e não aguentei. Às vezes falo demais. Mas, por outro lado é bom ser sincero. É mais justo pelo menos, embora se pague o preço. O pior é que não falei nada demais, só expus minha opinião e deixei de concordar passivamente. Só deixei emergir o que era óbvio e estava no subtexto das relações. Isso já me aconteceu outras vezes e geralmente o que ouço é algo do tipo: "as pessoas se mostram nessas situações". Acho que as pessoas estão acostumadas a me ver como sabe o saco de pancadas que fica ouvindo, ouvindo... aí quando eu abro a boca elas não esperam. Enfim... agora já foi.

Nenhum comentário: