sexta-feira, 17 de abril de 2009

Matéria publicada no jornal Diário do Litoral, o popular Diarinho, em 23/02/2008

Caminhão invade loja e dá susto no povo de Cordeiros


Por volta das 9h30 da manhã de sexta-feira, seu José Aparecido, um senhor de 55 anos, levou seu relógio para ser consertado na loja União, rua Reinaldo Schmithausen, bairro Cordeiros. Um minuto após estacionar sua ziquinha vermelha em frente ao estabelecimento, um barulho ensurdecedor assustou seu José e todas as pessoas que estavam ao redor. Todos correram pros fundos das baiucas.

O caminhão Scania 111, que transporta contêineres, placa AAL 5497 (Londrina/PR), veio arrancando tudo o que tinha pela frente, inclusive um poste de alta voltagem. O brutus só parou ao atingir uma loja de roupas, bem ao lado de onde seu José estava. Uma poeira alta levantou, e o pouco que ele pode ver, foi sua bicicleta despedaçada embaixo do caminhão. Ele agradeceu a Deus por estar vivo, pois um minuto antes, era ele que poderia estar ali.

O motorista Edson Roberto Grumiche, 40, não quis falar com a reportagem do DIARINHO, mas depois de descer do caminhão, teria dito ao pessoal que se amontoava pra ver a merdança, que estava sem dormir há três dias. Já para o pessoal da Codetran, ele disse que um Celta cortou sua frente na rótula e para ele não passar por cima do carro, teria desviado pra calçada, onde só conseguiu parar ao bater nos comércios.

O presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Contêineres e Cargas em Geral de Itajaí e Região, Eni Dias de Moura, foi ao local e acredita que a principal causa do acidente tenha sido o esgotamento do caminhoneiro. Moura disse que a situação que passa o transportador de contêineres em Itajaí é desumana. "Muitos tem que trabalhar 24 horas direto; enquanto tem trabalho, tem que trabalhar". Ele reclama que já denunciou várias vezes para o Ministério Público e nada acontece, ninguém pensa nos caminhoneiros. "A logística do Porto de Itajaí é uma vergonha e quem paga o pato é o motorista", diz indignado o presidente do Sintracom.

Apesar do susto, ninguém se machucou, mas houve transtorno no trânsito que teve que ser desviado, pois metade do caminhão ficou sobre a rua Reinaldo Schmithausen e os moradores próximos ficaram sem luz até o final da manhã.

SC

Um comentário:

Anônimo disse...

Por que nao:)