quinta-feira, 21 de junho de 2007

Colunismo social e vaidade

O texto de agora é coluna, não vertebral, coluna jornalística. Ela sempre me lembra coluna social. Aquela coisa pomposa de gente puxando no saco um do outro. Os colunistas que para estar no High Society, pra ir em umas festinhas aqui, comer uns canapés ali, colocam fotinhos de peruas e perus e sempre adjetivam até a morte as pessoas.

Mas, deixa meu preconceito de lado. Aprendi que ela pode ser muito útil. São nas colunas sociais que geralmente se têm furos jornalísticos bombásticos. Muitos escândalos políticos e empresariais foram descobertos nas benditas.

Entretanto, eu gosto mais de cinema do que de festinhas sociais. Então esta coluna social é sobre cinema. Vou promover meu próprio produto, ou seja vou usar da vaidade. Vou falar de mim, como se não estivesse fazendo isso o tempo todo.

Estou na produção de um documentário sobre pescadores de Imbituba. Amanhã vamos pra lá filmarmos a rotina deles, espero que dê tudo certo! Outro projeto em que estou envolvida é um interprograma sobre esportes produzido para o Canal Futura. O pequeno documentário foi produzido a partir da oficina Geração Futura, realizada no Rio de Janeiro, em fevereiro de 2007 . Foi um período mágico de minha vida. Conhecer o Rio foi algo deslumbrante. Eu e meu amigo Paulo Henrique de Moura encontramos o Julio César, um garoto tímido que não gosta de fazer educação física e a partir da interferência da produção audiovisual, nós levamos ele para praticar cinco atividades esportivas: skate, automobilismo, judô, tênis e natação. O interprograma será exibido em breve para todo o país através do Canal Futura. Foi um grande orgulho fazer parte deste projeto.

Nenhum comentário: