sexta-feira, 5 de junho de 2009

Pra mim a melhor propaganda de todas...

Acredito que, como grande parte dos brasileiros, conheci o Radiohead não através das rádios, mas sim pelo "comercial do Carlinhos", produzido em 1998, pela agência DM9DDB. A música "Fake Plastic Trees" aliada ao belo texto, fotografia e ritmo, me emocionava e emociona até hoje de uma forma até então não desperta pelos comerciais. E olha que eu amo assistir propagandas legais. Adorava assistir o programa Intervalo, na TV Cultura. Pra minha surpresa a música foi doada pelo Radiohead para o vídeo. E só se confirma... esses caras são foda, assim como o comercial.



Ainda considero o "The Bends", de 1995, o segundo disco da banda e o que contém "Fake Plastic Trees" , o melhor deles. E confesso que me sinto culpada por ter baixado o "In Rainbows" sem ter pago um centavo. Não foi por má vontade, foi por falta de grana mesmo.

Admiro a relação destes caras com a música. Admiro quem não se vende pelo dinheiro e tenta acima de tudo fazer arte e fazer algo para fazer deste mundo um lugar melhor. Ajudar alguém, dar um bom dia sorrindo, ser uma pessoa melhor nas atitudes cotidianas. Excluir um pouco os nossos preconceitos idiotas e tentar ver o lado bom das pessoas e coisas. Pra mim é disso que fala o comercial e a música. Sair da nossa comodidade santa de cada dia. Do nosso mundo de plástico. Tenho pensado muito nisso. Fazer arte, fazer amor, fazer sentido. De coração.

Abaixo o clipe de "Fake Plastic Trees". Semelhanças com algumas imagens do "Procura-se uma banda", não são mera coincidência. =)

Kisses.

Nenhum comentário: