quarta-feira, 3 de junho de 2009

Olha a paçoca, pipoca doce, pé-de-moleque, suspiro e maria-mole!

São Doces e Alegria. Meu mais novo empreendimento. Sim, virei vendedora de doces, mas momentaneamente. Estou participando desde o início do ano do projeto Incubadora Univali, onde tenho uma empresa pré-incubada de produção de vídeos. Ela ainda está só no papel, mas um dia vai se transformar em algo real.

Bem, voltando aos doces. Na Incubadora participam aproximadamente 20 pessoas, entre egressos da Univali, alunos e pessoas da comunidade. Temos que executar diversas tarefas, montar um plano de negócios, entre outras coisas para saber como poderemos nos tornar bons empreendedores. Recebemos palestras e há uma parceria com o Sebrae. E agora a última tarefa foi executar a venda de algum produto. Optamos pelos doces pela questão do custo/venda e por ser um produto alimentício. Supostamente mais fácil de vender.

Bem, digamos que não é tão fácil assim, mas até que tá indo. Ontem fiz a minha primeira experiência como vendedora no próprio campus da Univali Itajaí. Engraçado, que muitas pessoas que me conhecem e me viram pelos corredores acharam estranho, eu, formada em jornalismo (como se isso fosse grande coisa), vendendo doces. Era um olhar tipo... "nossa, ela se formou e agora tá fazendo isso? Coitada." Teve uma menina, estudante ainda, que se acha a super jornalista, sensível e genial que até fingiu que não me conhecia, muito engraçado. Eu sou obrigada a rir. Como o discurso é um e na prática tudo é diferente. Garanto que se eu tivesse passado na seleção do Profissão Repórter ela não teria feito isso... Mas, enfim...

Bem, em geral as pessoas foram gentis. Alguns compraram, outros não, outros nem olham, nem respondem quando você oferece, outros ainda olham pra você e fogem. As mais variadas reações. Como eu já fiz algumas coisas tipo essas, sei lá, até que não é tão difícil. É chato, é meio incômodo, porque bolamos tipo um tabuleiro de doces, mais ou menos como rolava com aquelas mulheres que vendiam doces nos cinemas antigamente. É pesadinho. Mas, vamos levando.

E você quer um docinho aí? Qualquer coisa só entrar em contato que enviamos até pelo Sedex!!!

Grande abraço!

3 comentários:

Roberto disse...

Simone pinta ae na rádio q a gente compra. E se aparecer na hora do Viva Voz, com aquela mulherada toda, vc limpa o tabuleiro...rs...
boa sorte, abraço!

Simone Castro disse...

Valeu Roberto! Segunda eu passo na rádio sim! Pode deixar...Obrigada! Abração!

Simone Castro disse...

Só pra complementar... Felizmente ganhamos a tarefa. Foi bem bacana no fim. Valeu muito a experiência. Bjos